sábado, 9 de abril de 2011

A unidade da Vida

O humano não é só fisíco, pois em momentos onde a fragilidade fisíca- saúde se mostra presente percebemos a importância de algo que transcenda o corpo, no caso, o espírito.

Os acidentes, as doenças de toda ordem, assim como a morte, nos coloca em contato com o não físico, a fé, substância essencial no fortalecimento espiritual, alimento do espírito. Nesses momentos da vida surge uma energia poderosa intitulada Deus.

A existência ou construção da sua existência nos revela a fragilidade da matéria - corpo dissociado dessa energia.

As orações mentalizadas ou verbalizadas,assim como as meditações também são exercícios que nos coloca em contato com o espírito, todavia, não devemos separar o corpo do espírito. Esse é o locus do espírito, uma espécie de roupa sofisticada.

Cabe fazermos algumas perguntas quanto a essa relação matéria e espírito. Será que tudo o que vemos corresponde a essência aparente ou somos teleguiados por padrões que assimilamos em nossa vida ?

A construção de uma visão extremamente presa a uma matéria, ao palpável - concreto nos levou ao longo da história da humanidade a desenvolver o pré-conceito com as questões imateriais, espirituais.

Concebemos um absurdo pensar a reencarnação, a evolução espiritual, colocamos as questões espirituais em último plano em nossa vida. Esse entendimento reducionista nos leva a não compreendermos problemas sociais tais como; a violência e as doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário